Besta-me Mutcho

Intervenção de palhaços

Besta-me Mucho.

É uma intervenção cênica, que busca no resgate das cenas clássicas da palhaçaria uma forma divertida de interagir com o público a fim de despertar o maior tesouro que existe dentro de nós: estar vivo e ser feliz! Fritz (Dênis Goyos) e Pelanca (Alvaro Lages) são uma dupla de palhaços especialistas na arte de conversar com pessoas, puxar todo tipo de assunto, ocupar diferentes lugares, fazer serenatas, poemas, mágicas e palhaçadas em qualquer hora do dia. Os palhaços agregam arte ao cotidiano trazendo música, poesia e humor, afirmando que brincar e viver histórias é inerente a todo ser humano. Esta intervenção é uma homenagem à besteira, resgatando no ser humano aquilo que temos de mais precioso: A capacidade de rir das coisas simples da vida!

Histórico da dupla

Álvaro Lages e Dênis Goyos se conheceram na Cia do Quintal, no espetáculo de improvisação e palhaços JOGANDO NO QUINTAL. Lá reconheceram suas afinidades artísticas e descobriram que ambos tinham desejo de aprofundar a linguagem popular do palhaço com números tradicionais de picadeiros de circo.

A primeira experiência bem sucedida da dupla, foi no projeto FORÇAS AMADAS - www.forcasamadas.wordpress.com - com o qual circularam pelas periferias da cidade, junto com uma biblioteca móvel da prefeitura, interagindo com os transeuntes locais. Ali a relação sincera entre palhaço e espectador se dava através da improvisação teatral, da música e de alguns números clássicos da palhaçaria. Surge daí então a semente para o projeto BESTA-ME MUTCHO!

Crédito das fotos: Paula Petrella