Alvimar e Zé Trabuco

Resgate da música caipira nos moldes das duplas mais  tradicionais.

O Show musical de Alvimar e Zé Trabuco é uma inspiração na cultura caipira tradicional das roças e fazendas localizadas no interior de grandes estados como São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, inspirações nas canções populares, da vivência do caipira.
É um espetáculo de resgate da música caipira nos moldes das duplas mais  tradicionais como Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Jararaca e Ratinho, dentre outras.  O repertório deste show, é resultado de uma vasta pesquisa das obras destes grandes compositores da música caipira tradicional, e proporciona uma viagem pelas diferentes sonoridades da música caipira nas diferentes regiões do brasil.
O espetáculo, além de retomar este repertório tão rico do campo, recupera também a figura do caipira, através dos personagens-cantores: Alvimar e Zé Trabuco, que entre uma música e outra, também encaixam causos, batem-papo  e contam piadas.
Resgatar a ideia de “prosear” com o público, contando causos e anedotas bem humoradas deste vasto universo caipira, aproxima o público de experiências da infância, ou apresenta ao morador das grandes cidades um pouco da paz e da alegria da vida no campo. 
Enfim é um show recheado de interações que apresentam um humor diferente do atual, mais inocente e porque não dizer, até inusitado.

Histórico da dupla:

Álvaro Lages e Zé Mazzei se conheceram no curso de Formação de Músicos Educadores, dirigido por Ricardo Breim. Lá reconheceram suas afinidades artísticas e descobriram que ambos se encantavam com a junção da música com o humor. Juntos pesquisaram desde nomes internacionais como Les Luthiers e Spike Jones aos brasileiros Premeditando Breque, Lingua de Trapo, Eduardo Dusek, dentre tantos outros.
Resolveram então aprofundar essa pesquisa e descobriram o que viria a se tornar uma paixão: as duplas caipiras clássicas. 

Ao entrar em contato com o tipo música feito por essas duplas, eles descobriram que o humor e a poesia podem andar de mãos dadas e foi então que surgiu  a dupla Alvimar e Zé Trabuco.
Além da dupla caipira, atualmente os dois fazem parte da banda do Jogando no Quintal misturando música, humor e improvisação.

Crédito das fotos: Ana Mazzei