Álvaro Lages

Álvaro Lages é músico, ator, palhaço, e improvisador, não necessariamente nessa ordem. Músico-educador formado pelo conservatório Espaço Musical, sob a direção de Ricardo Breim. Estudou com Alberto Gaus (mímica e palhaço), Frank Totino (Canadá), Shawn Kinley (Canadá), Omar Galván (Argentina), Omar Medina (México) José Luis Saldaña (México), Mário Escobar (Chile). Experiente na arte da improvisação, foi convidado a participar de festivais de Improviso Teatral no Chile, Uruguai, Peru e Colômbia, além de apresentações realizadas na França, Itália, Áustria e Eslovênia.

É co-fundador do grupo de palhaços Forças Amadas que atua em locais de situações limite pelo Brasil (www.forcasamadas.wordpress.com).

É músico/palhaço, integrante da Cia. do Quintal, onde participa dos espetáculos Jogando no Quintal, um dos espetáculos de Humor de maior sucesso em São Paulo, em cartaz há 12 anos, e A Rainha Procura, vencedor do Grande Prêmio da Crítica APCA e eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2013 pelo Guia Folha. Vencedor também de três categorias do Prêmio FEMSA, incluindo melhor espetáculo.

Atua como músico e palhaço nos espetáculos Show de Variedades da Mesma Coisa; Escalafobética e Criaturas, todos sob direção de Lu Lopes (Palhaça Rubra).

É assistente de direção do Caleidoscópio – Espetáculo de Improvisação Teatral dirigido por Márcio Ballas.

Atua também como ator, músico e mágico no espetáculo itinerante Tomaraquidê com direção da Rhena de Faria.

Atua como músico/improvisador no espetáculo Noite de Improviso, sob a direção de Márcio Ballas.

Atua como músico/improvisador no espetáculo Portátil, do grupo de humor Porta dos Fundos.

Foi vencedor do III Festival de Cenas Cômicas promovido pelo Espaço Parlapatões e do Concurso de Marchinhas do Bloco Nóis Trupica mas não Cai, no carnaval da Vila Madalena.

Crédito da foto: Paula Petrella